Prefeitura de Cabo Frio dá início à criação do Fundo Municipal de Educação

Novidade vai reduzir a burocracia e agilizar as ações

Por em 04/10/2017 11h27
A partir de 2018 os profissionais e alunos da rede municipal de Cabo Frio passarão a contar com um novo aliado na valorização do ensino: o Fundo Municipal de Educação. A ideia é que ele já esteja ativo a partir de janeiro. Para isso, algumas reuniões já estão acontecendo. A primeira delas, na segunda-feira (02), aconteceu no gabinete do secretário de Educação, Alessandro Teixeira, e contou com a presença dos controladores do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), Anthony Marques Martins da Silva e Antônio Damique Teixeira, e também da Secretária-Adjunta, Joana D'Arc, da Superintendente de Gestão Administrativa e Financeira Educacional, Edna Lucena, do Superintendente de Recursos Humanos, Jales Lins e do Assessor Jurídico da Seme, Ian Eduardo de Carvalho. Já a segunda reunião aconteceu na terça (03), e tratou de mudanças internas que terão que ser feitas na estrutura da Secretaria.
 
“Com a criação deste Fundo, a Secretaria de Educação terá que se adequar a algumas necessidades. Por exemplo, hoje não temos um tesoureiro na Secretaria: com o Fundo, isso passa a ser uma obrigação. Também não temos um contador, e teremos que ter. Ou seja, precisaremos fazer algumas mudanças internas, mas nessas mudanças vamos valorizar os servidores que já são da Educação”, comentou o secretário Alessandro Teixeira, lembrando que entre as determinações iniciais para a implantação do Fundo também está a formação de uma comissão específica para elaboração e análise da minuta.

Com a criação do Fundo Municipal de Educação, todas as verbas destinadas à pasta passarão a ser gerenciadas e administradas pela própria Secretaria, reduzindo a burocracia e agilizando todas as ações de manutenção e desenvolvimento do ensino da rede municipal.

“O que acontece hoje é que ações nascem dentro da Secretaria de Educação, mas acabam seguindo para outras pastas, e até voltar pra cá novamente acabamos perdendo um tempo precioso. Com a criação deste Fundo tudo passa a acontecer dentro da Secretaria de Educação, com isso vamos agilizar várias situações”, explicou o secretário, lembrando que uma nova reunião está agendada para esta quinta-feira (05).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa