Prefeitura de Casimiro de Abreu passa atendimento para o período da manhã

Principal objetivo é reduzir ainda mais o consumo de energia com o uso de ar condicionado

Por Ascom Casimiro de Abreu em 30/12/2015 07h09

Com o intuito de potencializar a economia com os gastos de energia elétrica, a Prefeitura de Casimiro de Abreu mantém o expediente reduzido em 2016. No entanto, no prazo de 90 dias, a partir de 4 de janeiro, o horário de atendimento ao público será entre 8 e 13 horas.

 

A atual gestão continua administrando com eficiência os recursos financeiros, para que não haja perda nos serviços públicos essenciais prestados. Ao entrar no período de verão, com temperaturas mais altas na parte da tarde, o horário da manhã está sendo adotado para que a economia de energia elétrica possa ser ainda maior.

 

“Nosso objetivo é evitar que haja mais gastos com o uso do ar condicionado, por exemplo. A economia gerada pela redução do expediente está sendo uma das medidas fundamentais para a manutenção de outros serviços”, declarou o prefeito Antônio Marcos.

 

De acordo com a Secretaria de Administração, desde que o horário reduzido de expediente foi implantado, a economia gira em torno de 800 mil reais em gastos como combustível, água, telefonia, energia elétrica e materiais de consumo em geral.

 

“Esses recursos estão sendo empregados em outras áreas que demandam prioridade, como saúde e educação. Acreditamos que a economia com a troca de horário será ainda maior”, ratificou o secretário de Administração Ricardo Lopes.

 

Sendo assim, fica mantida a redução do expediente, com a carga horária de 8 às 13 horas, pelo período experimental de 90 dias, podendo ser prorrogada.

 

Funcionarão em período integral, de 9 às 17h, a Secretaria de Educação, de Ordem Pública e Defesa Civil, a Secretaria de Saúde, o CRAS e CREAS, da Secretaria de Assistência Social. Assim como a autarquia Águas de Casimiro.

 

A Secretaria de Agricultura e Pesca, em virtude da atividade que exerce, terá seu expediente das 7 às 15 horas.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS