Prefeitura de Iguaba Grande lança campanha antidrogas “Viva Consciente”

Projeto tem como objetivo diminuir o número de usuários no município e oferecer suporte para as famílias

Por Ascom Iguaba em 19/11/2015 13h10
A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, por meio da fundação Milton Campos, promove hoje, dia 19 de novembro, a abertura da Campanha antidrogas ‘Viva Consciente’, que acontecerá na sede da Prefeitura, no Salão Nobre. O evento é aberto ao público, ás 9h, contará com café da manhã, entrega de folheteria e a presença de representantes do 25º Batalhão da Polícia Militar.

O objetivo da campanha que tem como coordenador Juarez Costa de Paula é dar ênfase a prevenção das drogas e diminuir o número de adolescentes usuários no município, com distribuição de folhetos onde contém instruções do que são as drogas e os seus malefícios para a saúde e para a sociedade, bem como a entrada para o mundo do tráfico e como se livrar delas.

A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos é uma entidade privada, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na Capital da República e busca promover o estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania.

Objetivando também a capacitação de educadores, coordenadores e lideranças municipais, a Secretaria irá trabalhar com base em dois focos. O primeiro é fornecer material informativo com conteúdos voltados aos pais dos jovens e o segundo foco é aproximar esses jovens usando eventos musicais, esportes amadores, ações globais itinerantes e grêmios estudantis.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano