Prefeitura de Rio das Ostras realiza sonho de 100 casais

No próximo sábado, 19, os casais terão sua união regularizada em Casamento Coletivo, em Rio das Ostra

Por Ascom Rio das Ostras em 17/12/2015 16h03

Vestido, tapete vermelho, buquê, ornamentação e tudo que um casamento dos sonhos precisa ter. No próximo sábado, 19, Rio das Ostras vai oficializar a união de 100 casais que já vivem juntos, mas não têm condições financeiras de arcar com a papelada de regularização. A cerimônia vai acontecer na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, a partir das 18h. Desde 2013, a Administração Municipal já entregou 410 certidões civis de casamento. 

“A família é um grande bem e devemos promovê-la sempre. A maioria dos casais é cristã e tem o sonho de casar, além de sentir a necessidade de regularizar sua situação. Nos empenhamos para conseguir todas estas certidões gratuitamente junto ao cartório e, para isso, nossa equipe de assistentes sociais trabalhou com muito empenho”, disse a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos. 

Cada casal poderá levar um par de padrinhos, pajem além dos seus convidados particulares. Eles vão entrar, cada um a seu tempo, ao som dos violinos da Orquestra Asaf, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira. 

Para as noivas, será oferecido um serviço de maquiagem e penteado, com profissionais que doaram seu tempo e trabalho para embelezá-las. Mas, para aproveitar o serviço é preciso chegar um pouco mais cedo ao local do evento. 

A cerimônia está sendo custeadas por apoiadores, que doaram produtos e serviços. “Atrair patrocinadores foi muito importante para viabilizar a realização do sonho desses casais”, completou Rose.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!