Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende população após o temporal

A Prefeitura aldeense ressalta a importância de que a população evite o acúmulo de resíduos ou entulhos próximos à residência e não jogue lixo nas vias públicas para evitar o entupimento dos bueiros (bocas de lobo) que dificultam o escoamento da água.

Por Ascom São Pedro em 23/11/2015 14h13

Conscientes dos danos causados pela tempestade com as chuvas deste sábado (21), a Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia está tomando medidas, de maneira ágil, necessárias para atender à população atingida.


As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Guarda Municipal, Saúde e a Defesa Civil Municipal trabalharam durante todo o dia e noite para auxiliar os munícipes. Ações de limpeza, retiradas de árvores caídas e apoio às famílias desabrigadas já estão em andamento. Desde a tarde de ontem um caminhão Vacol, usado para drenagem de água, está escoando o volume das ruas e casas alagadas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalha fazendo o levantamento das ruas que irão precisar de patrolamento, pois este serviço só poderá ser feito após a secagem do solo.


Segundo informações da Defesa Civil Municipal, em uma hora e meia foram cerca de 45 milímetros de chuva. Durante este período houve deslocamento de terra, enchentes, alagamentos e destelhamento de casas. Os bairros mais atingidos foram Praia Linda e Balneário. A equipe de vigilância epidemiológica continua alertando os moradores sobre riscos de contaminação. Ainda na noite de ontem às famílias que não puderam ficar em suas casas, foram remanejadas e estão sobre monitoramento da Secretaria  Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A Defesa Civil da cidade solicitou ao Estado os Kits com colchões, lençóis, cobertores, fronhas e filtros de água, para serem entregues a essas famílias. 

 

A Prefeitura aldeense ressalta a importância de que a população evite o acúmulo de resíduos ou entulhos próximos à residência e não jogue lixo nas vias públicas para evitar o entupimento dos bueiros (bocas de lobo) que dificultam o escoamento da água.


Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato coma Defesa Civil pelo tel.: (22) 2620-3081 ou na sede localizada à RJ-106, sem número – Centro – São Pedro da Aldeia próximo a rodoviária da cidade. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada