Prefeitura de São Pedro da Aldeia encerra Jogos Escolares 2017

Todos os finalistas receberam medalhas e troféus nas modalidades disputadas

Por em 31/10/2017 09h36
Os Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia 2017 (JESPA) chegaram ao fim no último sábado (28) com as finais de futsal masculino sub12 e sub14, feminino sub15 e vôlei de quadra misto.  As provas aconteceram na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e contou com a participação das torcidas animadas das unidades escolares finalistas. O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, e a coordenação de Projetos Esportivos estiveram presentes durante o evento. Os jogos foram apitados pelos juízes Altair Toni e Flávio Santos.
 
A primeira disputa foi de vôlei de quadra misto, entre o Colégio Silva Serpa, no Centro, e a E. M. Antônio Vaz da Silva, no Recanto do Sol. O Colégio Silva Serpa ganhou dois sets e se consagrou campeão na modalidade. Em seguida, foi a vez do futsal sub12 masculino. Disputaram a final da categoria a E. M. Profª Maria da Glória Santos Motta, no bairro Praia Linda, e o Instituto Francisco Lobo, no Centro. A Escola Municipal levou a melhor e saiu vitoriosa em uma partida de 1x0. O título de goleio menos vazado da modalidade foi para Iago Tavares, aluno do Profª Maria da Glória.
 
A diretora da Escola Municipal Profª Maria da Glória Santos Motta, Cassiane Gomes, comemorou mais uma vitória da unidade. “A nossa escola é mais uma vez campeã de modalidades do JESPA, agora na categoria futsal sub12. Esse ano está sendo maravilhoso para a gente, estamos em todas”, celebrou.  
 
A disputa no futsal sub15 feminino foi acirrada e definida nos pênaltis. A E. M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, do bairro Fluminense, venceu a E. M. Antônio Vaz da Silva. A goleira menos vazada da categoria foi a atleta do Antônio Vaz.
 
A diretora geral da Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, Fernanda Manhães, falou sobre a competição. “A nossa escola foi para todas as finais do sábado e tudo com a força dos próprios alunos, que lutaram por isso e levaram para casa os troféus”, disse.
 

Encerrando as partidas do sábado, o último jogo foi o futsal sub14 masculino entre a E. Mz. Paineira, do bairro Balneário, e E. M. Antônio Vaz. A unidade escolar do Balneário venceu a competição e se consagrou campeã com uma vitória de 3x0. O goleio menos vazado foi o da Paineira.
 
A aluna e goleira da E. M. Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, Daliana Queiroz, de 15 anos, se mostrou muito feliz com o título. “É uma realização enorme, treinamos por mais de um mês e graças a Deus conseguimos o troféu para nossa escola”, comentou.
 
Os artilheiros da modalidade foram premiados. Da categoria masculina sub12 o título foi do aluno Samuel Castro, com quatro gols, da Escola Municipal Luiza Terra, no bairro Campo Redondo. Do futsal feminino sub15 foi a aluna Gabriela Louvain, com 10 gols, do Colégio Silva Serpa, e do futsal masculino sub14 o aluno Élio de Jesus, da Escola Municipal Vinhateiro, localizada no bairro do mesmo nome.
 
O coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz, destacou a participação das unidades escolares municipais. “É com muita alegria que encerramos a sétima edição do JESPA. Foi maravilhoso ver a participação das escolas da rede municipal, que levaram quase todos os títulos este ano. Gostaria de agradecer as escolas particulares e estaduais e, principalmente, os nossos diretores, professores, colaboradores e alunos, que sem eles essa festa não teria acontecido. Estão todos de parabéns e que venham os Jogos Escolares de 2018”, afirmou.
 
Todos os finalistas receberam medalhas e troféus nas modalidades disputadas. Ao todo, 15 escolas aldeenses participaram do JESPA 2018, sendo 11 municipais, três particulares e uma estadual. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS