Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia mutirão para atualizar cadastro do Bolsa Família

Por em 20/10/2015 14h11
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou nesta segunda-feira (19), o mutirão para atualizar e realizar o cadastro único do Bolsa Família. A ação está sendo realizada na Escola Municipal Dona Rosa Geralda, no bairro Botafogo, de 9h às 15h e vai até a quinta-feira (22). Será solicitado ao usuário a apresentação de documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, carteira de trabalho e título de eleitor. Vale lembrar que os usuários também podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo ou a sede do Bolsa Família, no Centro. 

Além da documentação exigida, para a realização do cadastro único, o requisitante deve se enquadrar na faixa de três salários mínimos ou meio salário por integrante. A atualização é necessária se houver mudança de situação, como alteração do quadro familiar, troca de residência, alteração de emprego, entre outras. Essas situações modificam o quadro e alteram a quantidade de benefícios concedidos a família.


“Nosso objetivo com o mutirão na Escola Municipal Dona Rosa Geralda é facilitar o acesso das pessoas que não tem como se deslocar para o Centro da cidade. Estamos levando esse mutirão até a quinta-feira (22), nos dois últimos dias serão atualizadas as condicionalidades da saúde, como a pesagem das crianças. Após a quinta-feira a atualização e cadastro continuam nos CRAS e na sede do Bolsa”, afirmou a técnica do Bolsa Família, Luciana Jordes.


O Cadastro Único é o responsável por identificar potenciais beneficiários dos programas sociais, dentre eles, o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica. Vale destacar que a inscrição da família no Cadastro Único não garante a entrada automática nos programas, já que cada um tem suas regras de concessão.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas