Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza mutirão no bairro Baleia

O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam as atividades do dia.

Por Ascom São Pedro em 13/11/2015 10h01

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento; de Urbanismo e Habitação e de Serviços Públicos realizou nesta quinta-feira (12) o projeto “Mutirão nos Bairros”, promovendo serviços de manutenção pública no bairro Baleia. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes, acompanharam as atividades do dia.


Cumprindo o cronograma de revitalização, a equipe de manutenção da Secretaria de Serviços Públicos, fez limpeza, capina, melhoria em jardins, varredura e recolhimento de lixo, iluminação, pintura de meio – fio e postes. De acordo com o Secretário da pasta, Jayme Gomes, o pedido feito pelo Prefeito está sendo cumprido.


“O prefeito solicitou que fosse feito esses serviços para melhorias na praça e nas vias. A equipe de iluminação está trocando lâmpadas queimadas, e se necessário, os braços dos postes também”, afirmou o Secretário.


As vias não pavimentadas estão recebendo patrolamento e limpeza com retroescavadeira e caminhões. As praças do município recebem periodicamente manutenção. A coordenadora de parque e jardins, Alcina Dorta, explicou como se organizam para fazer a manutenção dos locais.


“Temos equipes trabalhando em toda a cidade. As praças ganham novas mudas quando necessário. Capinamos e limpamos, projetados em um cronograma que planejamos. O pedido do Prefeito hoje veio ao bairro Baleia”, disse Alcina.


Vale ressaltar que nenhum dos serviços rotineiros foram parados por causa do projeto. A primeira fase do projeto aconteceu nos bairros Mossoró, Porto da Aldeia, Poço Fundo, Praia Brava, Boqueirão, Ponta da Areia e Praia do Sudoeste.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa