Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza o 1º Musical do CRAS Alecrim

A oficina “Tocando a vida com harmonia” é composta por crianças, adolescentes e idosos.

Por Ascom São Pedro em 16/12/2015 17h35

Foi realizado nesta quarta-feira (16) o Primeiro Musical do CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim. Promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a apresentação reuniu cerca de 15 crianças da oficina “Tocando a vida com harmonia”, um dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da unidade. A ação foi coordenada pelo orientador social Luis Alfredo.


De acordo com a coordenadora do CRAS Alecrim, Any Gleise Jacinto, o objetivo foi fortalecer o vínculo familiar e interagir com as famílias acompanhadas pela unidade. “Realizamos essa confraternização em comemoração ao Natal e ao encerramento das atividades no CRAS. A Secretaria de Assistência Social procura sempre integrar as famílias que são acompanhadas pelo SCFV e pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, não há momento melhor do que a época natalina para isso. Tivemos pais prestigiando nossa atividade, o evento foi muito bacana”, declarou.


A oficina “Tocando a vida com harmonia” é composta por crianças, adolescentes e idosos. A proposta é despertar o talento e resgatar a autoestima e cidadania de membros das famílias acompanhados pelo CRAS por meio da Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas