Prefeitura de São Pedro divulga calendário de vistoria anual de taxímetro

O período ocorrerá do dia 17 a 21 de outubro na unidade regional de Niterói

Por Redação JS em 05/10/2016 13h38
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa aos taxistas do município que a vistoria anual de taxímetro, promovida pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ), ocorrerá do dia 17 a 21 de outubro.


O atendimento será feito na unidade regional de Niterói, localizada na Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro – Niterói, das 9h às 12h e das 13 às 16h. A ação consiste numa triagem dos documentos do profissional, corrida de pista e recebimento da documentação e selo do exercício 2016.


Coordenador de Transportes, Jorge Pires explica o processo. “O taxista deve retirar sua Guia de Recolhimento da União (GRU) no site www.ipem.rj.gov.br. O agendamento da vistoria também é feito pela internet, no momento da retirada da GRU. Para a vistoria do taxímetro, o Ipem destina uma semana para cada município, de acordo com o tamanho do território”, disse.


O não comparecimento do profissional no período destinado a São Pedro da Aldeia implica em multa na próxima vistoria. Para realizar a verificação de seu taxímetro e receber o selo do Ipem-RJ do exercício 2016, os taxistas devem comparecer ao local informado portando CRLV 2015 ou 2016; o último certificado do Ipem-RJ; o CSV para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na validade, e a GRU já quitada. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano