Prefeitura faz reunião com o trade turístico de Cabo Frio

Por Ascom Cabo Frio em 21/01/2016 09h16

O secretario municipal de Governo, Sergio Santa Roza, e a superintendente municipal de Turismo, Luane Ferreira, receberam na superintendência de Turismo nesta quarta-feira (20/1), representantes do trade turístico de Cabo Frio, com a finalidade de estreitar os laços entre governo e iniciativa privada.


O trade turístico é o conjunto de equipamentos da super-estrutura constituintes do produto turístico. Caracterizam-se por meios de hospedagem, bares e restaurantes, centros de convenções e feiras de negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenires e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.


Na reunião, todos concordaram que a área do Turismo é um planejamento de curto, médio e longo prazo, e que é necessária a coletividade para obter bons resultados. O consenso é que, num momento de crise, todos saem fortalecidos, pois juntos buscam as soluções.


Também foi discutida a importância do Conselho Municipal de Turismo, pois através dele, o município pode conseguir verbas federais para vários projetos voltados para a área.


Segundo o secretario Sergio Santa Roza, Cabo Frio tem o turismo como vocação natural.


- Nós temos que ter uma Prefeitura turística, estou a disposição para fazer esse elo - afirmou Santa Roza.


Estiveram presentes na reunião, dentre outros, Carlos Cunha, presidente da Associação dos Hotéis;  Ana Claudia Vieira, do SEBRAE; Mariel Dantas Júnior, presidente da coordenação de Gastronomia de Bares e Restaurantes; Silvio César Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquinis; Marcelo Chuairi, empresário; e  Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada