Presidente do Sindicato da Saúde afirma que servidores estão trabalhando sem receber

Um dos assuntos principais da entrevista foi a questão da greve dos servidores da saúde.

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 03/02/2016 12h37

Na manhã desta quinta-feira (03), Gelcimar Almeida, conhecido como Mazinho da Saúde, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio, cedeu uma entrevista esclarecedora ao programa Bom Dia Litoral, pela Rádio Litoral – FM.


Um dos assuntos principais da entrevista foi a questão da greve dos servidores da saúde, algo que tem incomodado muito os moradores da Região dos Lagos, devido à escassez de atendimento médico e precário na região.


De acordo com Mazinho, o Governo Municipal está desde outubro de 2015 sem pagar insalubridade, adicional noturno, triênios, e infelizmente não houve nenhuma iniciativa para uma possível negociação. “Com toda essa greve, o problema está sendo a falta de respeito com os servidores da saúde, pois o governo não se pronuncia sobre o pagamento dos mesmos, criando toda uma situação desconfortante no meio da população”.


Mazinho, Presidente do Sindicato, deixou claro que não tem que haver uma negociação se vai pagar ou não, quando e onde, e sim o pagamento dos servidores, que é o problema principal. “Os servidores estão trabalhando, exercendo a sua função simplesmente sem receber, e isso está interferindo no profissionalismo de muitos, acarretando na insatisfação de toda uma população”, finalizou Mazinho.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS