Preso: PM é suspeito de roubo a banco em Macaé

Por Redação JS em 23/03/2016 11h48
No dia 07, três homens se passaram por clientes e roubaram a agência bancária que fica no prédio da Petrobras, em Macaé. A agência é utilizada por funcionários da estatal. Segundo a Polícia Militar, os bandidos renderam funcionários, incluindo o segurança, e anunciaram o assalto. Explosivos foram usados para ameaçar funcionários e clientes. Os bandidos fugiram com R$ 160 mil e deixaram para trás o material utilizado para efetuar o roubo.

Contudo, nesta quarta-feira, dia 23, um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi preso. Segundo o delegado Felipe Poês, responsável pelo caso, o suspeito, que é subtenente e atua em Rio das Ostras, foi detido em casa. No local havia uma pistola 9 mm com numeração raspada e um veículo roubado que teria sido usado durante o roubo.

 "Nós chegamos até ele após colhermos informações sobre o crime. No local, ao ser questionado sobre o veículo clonado, ele afirmou que o encontrou abandonado e com a chave na ignição", declarou o delegado.

A Polícia Civil está trabalhando com duas hipóteses: a de que o policial teria participado diretamente no crime ou teria apenas pegado o carro emprestado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa