Primeira etapa do Circuito Night Run Lagos, em Arraial do Cabo, supera as expectativas

Evento que aconteceu na noite do último sábado, 21, na orla da Praia dos Anjos, teve a participação de paratleta

Por em 24/05/2016 11h33
A primeira etapa do Circuito Night Run Lagos, em Arraial do Cabo foi um sucesso. O evento que aconteceu na noite do último sábado, 21, na orla da Praia dos Anjos, reuniu cerca de 700 competidores de vários municípios do Rio de Janeiro, como Rio das Ostras e Maricá. 

Os atletas percorreram as ruas da cidade no desafio dos percursos de 5km e 10 km passando por asfalto e trilha. A prova teve a participação da paratleta cabista de handbike, Vanessa Pimentel, que foi homenageada pela organização do evento, G2 Esportes.
De acordo com Vanessa Pimentel, foi o primeiro evento acessível na região que ela pode participar. “Foi maravilhosa a organização e a segurança. Tiveram a preocupação de colocar uma pessoa junto comigo me auxiliando em toda a corrida. Achei excelente o espaço e a estrutura. Foi nota dez”, falou Vanessa.
O evento contou com uma premiação em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral e medalha de participação para todos que cruzaram a linha de chegada.
A premiação em dinheiro foi para nomes conhecidos das corridas de rua e atletas que surpreenderam subindo ao pódio. Na classificação dos 10km masculino, em primeiro lugar ficou com Eduardo Brito Ramos, seguidos de Geraldo Antonio da Silva, em segundo, e Paulo Roberto Barroso da Silva, em terceiro. No feminino 10km, quem levou o ouro foi Gisele Barros de Jesus, seguidas de Vera Betania Bazilio Rosa, com a prata, e Alessandra Martins da Costa, com o bronze. Nos 5km masculino, Gustavo Luiz da Silva, ficou em primeiro, Gabriel da Costa dos Santos, em segundo, e Gabriel Gomes de Aguiar, em terceiro. E nos 5km feminino,  a classificação foi: Miriã Góis dos Santos, em primeiro, Isabel Cristina Feliciano, em segundo, e Viviane Cristina Santos da Cruz, em terceiro.
Os resultados de todos os atletas podem ser conferidos pelo site www.neorace.com.br.
Segundo Dayanne Andrade, da G2 Esportes, a expectativa de inscrições para o primeiro evento foi superada. “Ficamos muito felizes em ver equipes de outros municípios distantes que vieram a Arraial do Cabo para participar do Circuito e prestigiar a cidade, que ficou lotada. Parabéns a todos os atletas.  Quero agradecer primeiramente a Deus, pelo sucesso do evento, e a todos que trabalharam diretamente e indiretamente”, disse, Dayanne.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada