Primeira sessão da Câmara de Búzios após retorno do recesso é marcada por três ementas da base

Especulações sobre custos da passagem da tocha também foram tratadas

Por em 03/08/2016 06h31
Com o vereador Henrique Gomes de volta à presidência, a primeira sessão da Câmara de Búzios após o recesso aconteceu na terça-feira, dia 2, e contou a apresentação da        ementa do vereador Messias Carvalho (PP), que visa garantir o livre exercício das atividades culturais, artísticas, intelectual, científica e de comunicação nos espaços públicos do Município de Armação dos Búzios, independente de censura, licença ou prévia autorização, e dá outras providências. Também entrou em votação a ementa do vereador José Márcio (PMDB), que solicita ao Prefeito que disponibilize a especialidade de médico alergista pela rede municipal de saúde de Armação dos Búzios para atender à população buziana.

“O papel do vereador é também cobrar as demandas da população, e o médico alergista é uma necessidade do município, na verdade de toda a região”, comentou o vereador Zé Marcio.

 E o presidente da Casa também solicitou ementa que dispõe sobre a regulamentação do trânsito na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot, situadas no Centro de Armação dos Búzios- RJ.

Além das ementas apresentadas pelos vereadores da base a sessão também foi marcada pelos questionamentos da oposição em relação às especulações sobre os gastos com passagem da tocha olímpica pelo município de Búzios. No entanto, na mesma sessão foi apresentado o documento de aquisição da tocha olímpica: R$ 1985,90, único gasto do município com a festa olímpica.

A Câmara de Vereadores de Búzios volta sob a presidência do vereador Henrique Gomes, que foi indicado na última sexta-feira, dia 29 de julho, na convenção do PMDB para concorrer ao cargo de vice-prefeito, junto com o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, André Granado.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano