Procon de Rio das Ostras marca 26 anos do Código de Defesa do Consumidor

O órgão realiza em média 50 atendimentos diários

Por em 16/09/2016 11h32
Durante toda esta semana o consumidor que for buscar atendimento na sede do Procon de Rio das Ostras receberá panfletos informativos sobre o Código de Defesa do Consumidor, que está completando 26 anos.  O objetivo é conscientizar a população sobre os seus direitos e destacar os avanços que ocorreram ao longo deste período, desde que foi criada a Lei Federal 8078, publicada em 11 de setembro de 1990.   
 
De acordo com a advogada e coordenadora executiva do Procon, Luciana Oliveira, ao longo destas décadas o consumidor vem mudando seu comportamento a partir do entendimento de seus direitos e está mais exigente e consciente.
 
PROCON - O Procon de Rio das Ostras completou, em 2016, 4 anos de existência. O órgão realiza em média 50 atendimentos diários. Mais de 90% dos casos são resolvidos diretamente entre a equipe e os representantes das empresas. A procura por atendimento aumenta em datas comemorativas, como Dias das Mães, Dos Namorados, Dos Pais, Das Crianças e Natal.
 
Em Rio das Ostras, a equipe do Procon mantém reuniões regulares com diversos segmentos empresariais para informar e orientar sobre a legislação. Conta ainda com apoio dos estudantes de faculdade e da OAB
 
O Procon Rio das Ostras funciona no Centro de Cidadania, situado à rua das Casuarinas, 595, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  No próximo dia 20, a equipe do Procon estará  na Praça  José Pereira Câmara e ainda vai contar com apoio de advogados da OAB, para agilizar  o trabalho. O telefone para mais informações é (22) 2771-6581.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!