Professor Clébio: “Temos propostas reais e não utópicas para governar São Pedro da Aldeia”

Candidato a prefeitura adeense fala sobre seus Planos de Governo

Por Redação JS em 12/09/2016 18h00
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, o Portal JS, junto com a Rádio Litoral FM, entrevistou mais um candidato a Prefeitura de São Pedro da Aldeia. O candidato professor Clébio Torres, do PROS, falou sobre seus planos para Saúde, Educação, entre outras áreas. Confira:

JS - Qual o primeiro ato se ganhar a eleição?
CT – Nossa pretensão imediata é realizar auditorias. Precisamos rever todos os contratos, nós temos um grande problema nessa área na administração pública. Precisamos reorganizar e reestruturar a parte administrativa do nosso município.

JS – O que o seu Plano de Governo tem para a Educação?
CT– Nós entendemos que uma sociedade civilizada é uma sociedade que tem uma boa Educação. Precisamos investir de forma consistente. Temos um Programa de Saúde nas Escolas, precisamos estar passando a Educação preventiva da Saúde nas escolas. Redução da carga horária do profissional, para o planejamento. Valorização do profissional. 

JS – Para a área do Transporte?
CT – Temos uma carência muito grande na área do Transporte em nossa cidade. Precisamos rever o contrato com a empresa que presta serviço. Nós entendemos que existe uma insatisfação muito grande quanto à área do transporte. O ideal para a nossa cidade seria um impacto menor quanto os coletivos. A regulamentação de vans seria algo viável, é uma meta também.

JS – E quanto ao Emprego e Renda?
CT – As concessões que nós temos observado ou as isenções, elas até podem fazer parte de uma proposta também com relação à Renda e Emprego. Precisamos priorizar o trabalhador local. 

JS – Uma grande questão são os bairros periféricos, que são mais de 50. O que o senhor pensa em fazer por eles?
CT – Estávamos ontem fazendo panfletagem e observamos valas negras no Bairro da Cruz. A RJ-140 que se inicia ali, precisamos ver o porquê não houve melhorias ali, nenhum asfaltamento. Não existe menor infraestrutura para esses bairros.

JS – O que tem para agricultura?
CT – Agricultura familiar. Existem muitas terras não sendo aproveitadas, queremos implantar esse sistema.

JS – Qual a prioridade dentro do município?
CT – Implantação do sistema vigilância em saúde: nutricional, ambiental, sanitária. Quando se fala em Saúde, se fala em doença, temos que fazer uma formação preventiva, com agentes da Saúde, profissionais da Educação. Uma Saúde no sistema preventivo.

JS – Como o candidato vê hoje a questão da Saúde?
CT – Nós observamos que todos esses anos houve um único modelo de tratamento. Mas precisamos ver a prevenção, para evitar inúmeras doenças. Precisamos rever a questão dos nossos médicos. 

JS – Dê onde virá a sua equipe?
CT – Nós temos pessoas que vem me acompanhando há um ano. Já estive com algumas pessoas, várias abraçaram a nossa ideia. Certamente teremos pessoas idôneas e compromissadas com o dinheiro público.

JS – Então, já ofereceu cargos?
CT – Tenho profissionais qualificados. Nós não podemos prometer. A pessoa tem que  abraçar a sua causa, ela tem que entender que o município precisa ser resgato, independente de qualquer situação. A nossa meta nunca foi barganhar com um ou outro. 

JS – Gostaria de fazer considerações finais?
CT – Eu peço que os eleitores tenham votos com consciência. Temos propostas reais e não utopia para governar São Pedro da Aldeia.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada