Professor universitário de Cabo Frio morre em acidente de carro

Pedro Paulo de Oliveira Pinheiro, de 49 anos, era professor da universidade Veiga de Almeida (UVA) e coordenador do curso de matemática da universidade Ferlagos.

Por Redação JS em 29/07/2016 11h32

O professor universitário Pedro Paulo de Oliveira Pinheiro, de 49 anos, faleceu em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (29), na Ponte Deputado Marcio Corrêa, em Cabo Frio.


Pedro Paulo era professor doutor nos cursos de Engenharia e lecionava nas universidades Ferlagos e Veiga de Almeida, ambas de Cabo Frio.



Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 18º GBP, o capotamento aconteceu por volta de 1:40 da madrugada desta sexta, na ponte Deputado Marcio Corrêa. O professor foi socorrido pelos Bombeiros e levado para o HCE, porém não resistiu.


A Veiga de Almeida emitiu nota de falecimento sobre o caso. 


"Nota de falecimento

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, lamenta profundamente a morte do professor doutor Pedro Paulo de Oliveira Pinheiro, 49 anos, dos cursos de Engenharia, ocorrida em um acidente de trânsito, nesta sexta-feira, 29 de julho. Pedro Paulo integrava o quadro dos docentes da UVA desde 2014. A Universidade externa sua solidariedade à família, colegas de trabalho, alunos e amigos. Pedro Paulo era licenciado em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cabo Frio (1991) e possuía especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio (UERJ, 1993), mestrado em Educação Matemática (Universidade Santa Úrsula, 1998) e doutorado em Ciências do Meio Ambiente (UERJ, 2013)”.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política