Professora da Rede Municipal de Cabo Frio terá trabalho exposto na Feira Nacional de Matemática

Professora apresentará o seu projeto batizado de "kit Matemática" que pretende auxiliar no aprendizado da Matemática e da Geometria

Por Mateus Moreira em 03/05/2016 11h19

A professora de matemática da rede Municipal de Cabo Frio, Elisabethe Gomes Pinheiro, mais conhecida como “Bethematica”, irá participar do XII Encontro Nacional de Educação Matemática, realizado entre os dias 13 e 16 de Julho, na Universidade Cruzeira do Sul em São Paulo (UNICSUL).


Durante o evento, a professora irá apresentar o seu projeto batizado de ‘Kit Matemática Divertida’, um material que irá auxiliar no aprendizado da Matemática e da Geometria.


“O kit é composto de fichas de trabalho com atividades relacionadas às operações fundamentais e ao estudo da Geometria. O material é indicado para os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental e o nível das atividades progride conforme o ano de escolaridade. Atualmente seis escolas particulares da Região dos Lagos utilizam o kit em sala de aula”, conta.


O kit foi lançado em 2015 durante a IV Feira Nacional de Matemática que foi realizada em Santa Catarina, a professora foi a única representante do estado do Rio de Janeiro e o jogo foi tão bem aceito que a professora patenteou o nome “Betematica” como uma marca para os kits e jogos criativos.


”O Meu objetivo é incentivar e desmistificar a matemática como uma disciplina cansativa ou muito difícil. Os jogos são simples de serem aplicados e geram conhecimento e maior interesse nas crianças para aprendizagem”.


Quem quiser conhecer mais os trabalhos da professora basta acessar o blog: www.bethematicablogspot.com

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano