Professora de Cabo Frio segura bebê no colo para que a mãe possa prestar atenção na aula

Claudia de Oliveira é professora na Universidade Veiga de Almeida (UVA) de Cabo Frio

Por Extra em 13/03/2016 19h44

O simples gesto de uma professora universitária chamou a atenção de muitas pessoas esta semana. Enquanto dava sua aula para os alunos do curso de Psicologia, no campus de Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Claudia de Oliveira reparou que a pequena Valentina, de 7 meses, estava um pouco inquieta no colo da mãe.


Ao perceber que sua aluna precisava prestar atenção em alguns detalhes da lição (sobre doenças genéticas), Claudia decidiu se disponibilizar para terminar sua explicação com Valentina em seu colo.


— Confesso que me assustei com a repercussão da foto. Na nossa faculdade é muito comum os alunos assistirem às aulas com filhos pequenos e até adolescentes, quando necessário — comenta Claudia, que se surpreendeu também com alguns relatos sobre outras universidades que sequer permitem a entrada de filhos de alunos.


Sobre a importância de seu gesto, a professora acredita que é sua função ser mais do que apenas uma técnica do aprendizado.


— Não podemos deixar de ser educadores, apenas por darmos aulas para o ensino superior, para adultos. Temos que acolher nosso alunos, é nosso papel. Não deixamos de ser humanos — pontua Claudia.


 

Fonte: Extra

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano