Professores de Iguaba Grande participam de formação com a UNOPAR

0
180

Durante essa semana, na terça, 07, e na quinta, 09, aconteceu a primeira formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino. O evento foi fruto de uma parceria da Prefeitura com a UNOPAR, e contou com a participação de aproximadamente 400 profissionais divididos em quatro turmas. Ao final da formação, foram sorteadas bolsas de desconto em graduação e pós-graduação.

A formação teve como tema a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Inclusão no Contexto Escolar. A Gestora da Unopar Daniela Miranda, explica a importância desses temas. “Hoje os profissionais precisam estar preparados para receber as situações de cada aluno, sem agir de forma diferente com nenhum. Então além da estrutura física que a escola precisa ter, o profissional também precisa estar habilitado para poder educar e ensinar essa criança na sua especialidade”, afirmou a gestora.

Segundo o secretário de Educação e Cultura Fred de Carvalho, essas formações são muito importantes para o município. “Com essas formações, a gente consegue qualificar o professor, desmistificar alguns temas e dar mais ferramentas para que ele consiga exercer sua função da melhor maneira possível e manter a educação de Iguaba sendo referência. E é claro que quem mais tem a ganhar, são nossos alunos, que tem acesso a uma educação de qualidade, como eles merecem”, destacou o secretário.

Ao final do Curso foram sorteados diversos brindes personalizados, além de bolsas de desconto em pós-graduação na UNOPAR, com o curso de preferência dos ganhadores. As funcionárias Darli Andrade, Thuany Moraes e Luciana Oliveira receberam uma bolsa de 30% de desconto na graduação, a Érica da Silva ganhou 50% de desconto na pós-graduação e a Valdinéa Chaves foi contemplada com uma bolsa integral na pós-graduação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here