Professores fecham rua do Centro de Cabo Frio

Manifestação aconteceu na manhã desta terça-feira (19). Alunos estão sem aulas devido a paralisação; adesão é de 70%, diz Sepe.

Por Redação JS* em 19/04/2016 16h30

Os profissionais da Educação Municipal de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, fizeram uma manifestação pelas ruas do Centro na manhã desta terça-feira (19). Eles paralisaram as atividades após 14 dias do retorno das aulas. Os professores saíram em passeata pela Avenida Teixeira e Souza e seguiram até a Prefeitura. O trânsito ficou fechado no local.


Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), aproximadamente 70% dos professores aderiram à paralisação. Ainda de acordo com o sindicato, os profissionais da categoria que seguem trabalhando foram contratados recentemente e não podem participar do ato.


De acordo com o Sepe, a ação está sendo motivada por conta de salários atrasados e falta de benefícios. Uma nova assembleia vai ser realizada pela categoria para definir os rumos da paralisação.


Procurada, a Prefeitura de Cabo Frio informou que os professores estão com os salários em dia. Segundo o comunicado, em reunião entre a Prefeitura e o Sepe Lagos, o prefeito Alair Corrêa acordou em pagar o salário da Educação até o dia 20 do mês de abril, e, de acordo com a nota, cumpriu ao realizar o pagamento no dia 18 deste mês.


Ainda segundo a prefeitura, o 13º salário será pago até o final de abril, colocando em dia as duas parcelas restantes. O município ressaltou ainda, através da nota, que vem cumprindo com os acordos feitos entre a categoria e o Governo, e lamenta o posicionamento do Sindicato em aderir paralisação descumprindo a “palavra dada”.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano