Professores se reúnem em Assembléia para decidir futuro da categoria

O ano letivo de 2015 não foi fechado.

Por Redação JS em 04/03/2016 10h44

Profissionais da educação e alunos das escolas municipais de Cabo Frio terão hoje um dia decisivo sobre a questão do ano letivo de 2015, que ainda não foi fechado, impedindo o início das aulas de 2016.


A greve completa hoje 88 dias e a categoria vem lutando nesse período por salários em dia, pagamento integral do 13º do ano passado e acesso às informações da educação com transparência.


Vereadores entraram no caso através de Comissão de Educação da Câmara e apresentaram proposta aos professores que foi aprovada. Junto com solicitação de documentos, a proposta foi encaminhada ao prefeito Alair Corrêa, com prazo para resposta que está terminando hoje.


Ontem o prefeito foi a Brasília tentar empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para colocar a folha de pagamento em dia, mas ao fim da reunião, por meio de rede social, Alair declarou que não conseguiu resposta positiva para seu propósito. No mesmo texto, ele apelou aos professores pelo retorno às escolas e pela conclusão dos boletins dos alunos.


Por meio do sindicato da categoria, os professores municipais de Cabo Frio vão se reunir em assembleia logo mais às 18h na Escola Edilson Duarte para decidir de fecham ou não o ano letivo de 2015.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas