Profissionais da Secretaria de Educação aldeense participam de capacitação sobre o uso de drogas

A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade.

Por Redação JS em 19/06/2017 13h25
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a Universidade Veiga de Almeida realizaram uma capacitação para gestores, orientadores e supervisores escolares municipais nesta terça-feira (20) sobre o uso indevido de drogas. A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade.

Contemplando cerca de 60 profissionais, dois encontros serão realizados com o objetivo de auxiliar o corpo docente e administrativo das escolas a construir coletivamente um plano de prevenção ao uso indevido de drogas. O projeto visa ainda orientar, informar e promover reflexões sobre o tema, colaborando com a possibilidade de redução do índice do uso de drogas e suas problemáticas na população infanto-juvenil da região.

O aluno de Psicologia e conselheiro em dependência química, José Ricardo da Silva, falou sobre a temática. ‘”É fundamental contemplar a realidade local nos planos, daí a necessidade de ser construído coletivamente, com a participação de toda a comunidade estudantil”, afirmou.

Foto: Lilian Souza

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa