Programa Saúde na Escola tem atividades em escolas municipais em São Pedro da Aldeia

O Saúde na Escola tem como objetivo envolver diretamente as Unidades de Saúde da Família com a escolas da rede municipal de cada bairro.

Por Redação JS em 31/08/2016 13h48
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma atividade dentro do Programa Saúde na Escola. Desta vez, os beneficiados foram os alunos Escola Municipal Maria Celeste, no Baixo Grande, que ouviram palestras com os temas Saúde Bucal e Antropometria, nessa terça feira (30).

De acordo com a coordenadora do programa, Ellen Regina de Oliveira, o Saúde na Escola tem como objetivo envolver diretamente as Unidades de Saúde da Família com a escolas da rede municipal de cada bairro.

“Trabalhamos com temas definidos de acordo com a realidade de cada bairro. Se temos, por exemplo, um alto índice de gravidez na adolescência e de doenças transmissíveis sexualmente naquela comunidade, entramos com esses temas com ações educativas e preventivas. Temos um cronograma dentro do programa, com temas e ações definidas para cada local”, explicou.

A coordenadora está desde o início do ano mobilizando, principalmente, as equipes das Estratégias de Saúde da Família para realizarem ações de saúde nas escolas municipais de suas áreas.

A próxima ação do programa acontecerá hoje (31), na Escola Municipal Professora Maria da Glória com palestras de temas como: antropometria, gravidez na adolescência e DSTs.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa