Projeto Botinho começa na próxima terça-feira em Rio das Ostras

Aulas serão de terça a sexta-feira, das 8h às 11h

Por Ascom Rio das OStras em 14/01/2016 11h25

A partir do próximo dia 19, terça-feira, as Praias do Centro, Bosque e Boca da Barra terão uma movimentação diferenciada e especial. Nesta data, começa a edição 2016 do Projeto Botinho, uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, a Coordenadoria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.  A cerimônia de abertura acontece, a partir das 8h, na Praia do Bosque.


Considerado como uma grande colônia de férias, tendo em vista que é realizado no verão durante as férias escolares, o Botinho proporciona às crianças ensinamentos básicos e necessários ao salvamento no mar, além de noções de preservação do meio ambiente, primeiros socorros, condições do mar e muita atividade física na areia.


O Projeto é dividido por categorias, de acordo com a idade. Crianças de 7 a 10 anos de idade participam da categoria Golfinho, pré-adolescentes de 11 a 13 anos estão na categoria Moby Dick e os jovens de 14 a 17 anos estão enquadrados na categoria Tubarão. Os adultos e responsáveis pelos menores também podem participar nas categorias Sereia e Lobo do Mar.


As aulas acontecem até o dia 29 de janeiro, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h em três núcleos: Praia do Bosque (Golfinho), Praia do Centro (Moby Dick, Lobo do Mar e Sereia) e Boca da Barra (Tubarão).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas