Projeto de Lei que estipula semana comemorativa da família foi aprovado na Câmara de Iguaba Grande

Semana Municipal de Valorização da Família vai ser comemorada a cada ano

Por Redação JS em 31/10/2017 09h26
A Câmara Municipal de Iguaba Grande aprovou neste mês de Outubro, o Projeto de Lei nº 028/2017 de autoria do Vereador Adriano Mairink que institui a Semana de Valorização da Família a ser comemorada a cada ano, nos dias 09 a 15 do mês de Dezembro.

“Eduque as crianças de hoje para não castigar os homens no futuro, a sociedade, os governos tem que andar de mãos dadas para contribuir com a valorização da família. Família é a maior instituição que existe, ela é a base principal para a  formação de homens de bem, a família é o nosso maior patrimônio”, afirmou o autor do projeto, vereador Adriano Mairink.

Após sanção do Executivo o município passará a comemorar a data promovendo ocasiões de debate, promoção e valorização da família para toda a sociedade. O objetivo da semana é ressaltar o dever das instituições em zelar pela família, promover a reflexão e a discussão acerca do conceito de Família na sociedade atual e debater sobre seus problemas sociais, culturais e econôminos.

O mês de dezembro foi escolhido para comemorar a semana da Família por causa do dia 25, dia consagrado à Sagrada Família devido ao nascimento de Jesus. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS