Projeto “Energias Alternativas” leva conhecimento às escolas de Cabo Frio

Objetivo é que todas as escolas municipais recebam as equipes para que se conscientizem e conheçam mais sobre a energia sustentável

Por em 20/09/2017 10h31
A Coordenadoria de Ciência e Tecnologia continua levando conhecimento às escolas da rede municipal, através do “Energias Alternativas”. Três unidades foram visitadas nesta terça-feira (19): Escola Municipalizada Teixeira e Sousa e Escola Municipal Achilles Barreto, no Porto do Carro e Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró. O projeto é fruto de uma parceria com a empresa PW Solar, proporciona instrução e abre novas possibilidades aos estudantes da rede municipal no que se refere à energia renovável. O intuito dessa parceria é transformar energia solar em elétrica, além de conscientizar os alunos sobre a importância da energia sustentável.

Nessas visitas, os estudantes puderam participar de demonstrações práticas sobre o uso e aplicações da energia. Os estudantes também participaram de uma demonstração feita em um sistema portátil de captação de energia fotovoltaica que converte energia solar em elétrica.

“Essas visitas são para que os alunos conheçam um pouco da conversão de energia, e, antes de tudo, um trabalho de conscientização ambiental da comunidade escolar”, explicou o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alessandro Teixeira.

As visitas são feitas nos dois turnos (manhã e tarde), e os representantes da empresa PW Solar e a equipe da coordenadoria fazem demonstrações práticas que convertem energia solar em elétrica e usam uma bicicleta ergométrica para gerar energia. O objetivo é que todas as escolas municipais recebam as equipes para que se conscientizem e conheçam mais sobre a energia sustentável. As escolas do 2º distrito recebem o projeto no dia 26 de setembro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa