Projeto "Flores Literárias" chega ao Peró no final de semana

Depois da praia, um mergulho na cultura. O Flores Literárias vem realizando vários projetos culturais de incentivo à leitura e à escrita.

Por Redação JS em 18/08/2016 15h46

Pela primeira vez, o projeto Flores Literárias chega ao Peró, em Cabo Frio, numa programação totalmente gratuita no espaço cedido pelo Restaurante Torres Gêmeas, no Peró Shopping. O evento acontecerá neste sábado, dia 20, a partir das 16 horas.


O Flores Literárias vem realizando vários projetos culturais de incentivo à leitura e à escrita. O objetivo é levar cultura, através da literatura e da arte, de forma itinerante, a várias comunidades de Cabo Frio. Organizado pelas escritoras Jaqueline Brum e Andréa Rezende, o porjeto chega ao Peró como a primeira ação na área cultural do grupo que apoia a Bandeira Azul na praia do Peró. Trata-se de um certificado internacional de qualidade de praias e marinas. O Peró já teve sua candidatura aprovada para conquistar o certificado.

 

“Vamos promover um sarau literário após o sucesso do 1º Festival de Inverno Literário organizado pelo Flores Literárias”, explicou Jaqueline Brum, que é professora, escritora, bióloga e produtora cultural.

A programação do evento no Peró conta com apresentação de poesias; lançamento de livros; sessão de autógrafos; sorteio de livros; e, música por conta de Junior Carriço e Sarah Dhy.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa