Projeto Fome de Saber chega a São Cristóvão, em Cabo Frio, nesta quarta

Bairro será o segundo local a receber as geladeiras culturais

Por em 05/09/2017 06h25
O recém inaugurado projeto Fome de Saber continua em expansão. Depois do sucesso da inauguração no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, o projeto chega ao bairro São Cristóvão.

Nesta quarta-feira (06) será instalada uma geladeira na LagoTintas, parceira do projeto, e que financiou as tintas usadas na customização dos refrigeradores. A inauguração do novo ponto de cultura será às 15h, na Avenida Joaquim Nogueira, nº 108.

Projeto Fome de Saber

Nessa iniciativa, geladeiras que estavam sem uso foram pintadas ganhando uma nova aparência e uma nova função: guardar livros novos e usados que ficarão disponíveis para leitura, doação ou troca.

Os refrigeradores foram pintados com cores vibrantes, por grafiteiros profissionais de Cabo Frio, que foram treinados por dois nomes muito conhecidos no meio artístico, os professores Cristiano Cardoso e Bia Vieira, do grupo Tô na Rua.

Todas as geladeiras são doadas e recicladas, para que possam ser utilizadas para essa finalidade. A disposição dos livros será feita por uma bibliotecária do município. Interessados em fazer doações de geladeiras e também de livros ao projeto devem procurar o Centro Cultural Anderson Gigabyte, que funciona na Praça do Jardim Esperança ou por meio do telefone (22) 9.9922-0763.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa