Projeto propõe semana de orientação contra Pedofilia na Internet, em Búzios

Segunda a vereadora Joice, a semana de prevenção será uma ferramenta importante para esclarecer não somente aos alunos, mas também aos pais e à sociedade sobre como utilizar essa tecnologia e como se protegerem das ações nefastas da internet

Por em 09/06/2017 10h22
Os dados sobre a pedofilia no Brasil não são muito precisos. Mas a Safernet, organização que monitora crimes e violações dos direitos humanos na internet, aponta que no ano de 2014 foram 51.553 denúncias contra pornografia infantil no ambiente online.

Já no Disque 100, apesar da queda no número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, só nos quatro primeiros meses de 2016 foram 4953 denúncias desse tipo de crime no país.

Pensando na importância de se orientar crianças e adolescentes sobre a pedofilia na internet, um projeto de lei - encaminhado na sessão ordinária desta quinta-feira(08) na Câmara Municipal de Búzios - propõe instituir pelos órgãos competentes a semana destinada à instrução e à prevenção sobre os cuidados e precauções contra a pedofilia na internet aos alunos do ensino fundamental e médio.

“A presente propositura tende a direcionar eficaz instrução sobre a pedofilia na internet para prevenir os alunos sobre as armadilhas que lhes podem ser criadas pelos criminosos pedófilos.", justifica a vereadora Joice Costa, autora da proposta.

Segunda a vereadora Joice, a semana de prevenção será uma ferramenta importante para esclarecer não somente aos alunos, mas também aos pais e à sociedade sobre como utilizar essa tecnologia e como se protegerem das ações nefastas da internet, desde a pedofilia até cibercriminosos (definição usada para quem comete crimes virtuais).

O Projeto de Lei 40/2017 foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação para ser analisado.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa