Projetos “Movimenta São Pedro” e “Orla em Movimento” encerram as atividades em 2017

Os 500 participantes das modalidades participaram de um aulão na orla de São Pedro da Aldeia

Por em 19/12/2017 11h03
A Praia do Centro de São Pedro da Aldeia esteve movimentada com o encerramento, em 2017, das atividades dos projetos “Movimenta São Pedro” e “Orla em Movimento”. Ambos são uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Educação.

“É com muita felicidade que encerramos o primeiro ano dos projetos “Orla em Movimento” e Movimenta São Pedro”. A prática esportiva é uma grande aliada na qualidade de vida da população, esperamos que os projetos continuem sendo um sucesso. Parabéns a toda equipe e aos alunos”, parabenizou o Prefeito Cláudio Chumbinho.



Os 500 participantes das modalidades vôlei, futevôlei, ginástica, frescobol, tai chi chuan, beach soccer, ginástica, circuito e canoas havaianas se espalharam pela orla e ao final participaram de uma grande aula de zumba.

A comerciante Luciana Torres, do Balneário, afirmou que o projeto tira do sedentarismo diversas pessoas, principalmente da melhor idade e que sua qualidade de vida mudou após o projeto.

 “Começou na orla e depois se espalhou por toda a cidade, democratizando esse projeto que tira do sedentarismo diversas pessoas, inclusive idosos, e o melhor, de graça", disse a participante.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política