Quinta edição da Lovely Days acontece em outubro em Cabo Frio

Maior feira de festas e eventos da região vai reunir principais profissionais da área

Por em 28/09/2017 13h33
Nos dias 21 e 22 de outubro acontece a 5ª Edição da Lovely Days, a maior feira de festas e eventos da Região dos Lagos. O encontro, que vai reunir os principais profissionais da área e mais de 80 expositores, é promovido pelo Guia Celebrar e Vip Festas Produções. A mostra conta com apoio do Hotel Paradiso Corporate, onde o evento será realizado das 14h às 21h, e da Prefeitura de Cabo Frio. A entrada é um quilo de alimento não perecível 

O encontro reunirá os melhores fornecedores da região que apresentarão as principais tendências para casamentos, festas de debutantes, infantis, bodas e eventos corporativos com pacotes promocionais e preços especiais para quem fechar negócios durante a Feira. Todos mantimentos arrecadados serão doados para a Apae Cabo Frio, incluindo o polo de Tamoios, para o Abrigo Municipal e para o Lar de Cidinha.

Segundo o Relatório de Economia Criativa elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) o setor de festas e eventos é o que cresce mais rápido no cenário econômico. De acordo com a publicação, os dados apontam crescimento em geração de emprego e renda, que são atribuídos à criatividade e à inovação humana que se tornaram a principal riqueza das nações no século 21.

Economia Criativa é o termo utilizado para nomear modelos de negócio ou gestão que se originam em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à geração de trabalho e renda. Diferentemente da economia tradicional, de manufatura, agricultura e comércio, a economia criativa foca, essencialmente, no potencial individual ou coletivo para produzir bens e serviços criativos. Cada evento movimenta vários setores da economia, envolve dezenas de agentes e forma uma cadeia produtiva.

Seja originária do setor público, privado ou de ambos, a promoção de eventos e festas se constitui num importante gerador econômico e, assim, deve ser estimulado. Os profissionais do ramo devem ser criativos, especialmente em épocas de crise, para elaborar pacotes atrativos economicamente que atendam a todos os públicos. É importante estabelecer parcerias, criar rede de fornecedores e se aproximar de clientes, sempre com vistas a qualidade.
 

SERVIÇO

5ª Feira de Fornecedores de Festas Lovely Days
Dias: 21 e 22 de outubro de 2017
Horário: das 14h às 21 horas
Local: Hotel Paradiso Corporate – Av. Teixeira e Souza, n.º 2011 (em frente à delegacia)
Entrada: 1kg de alimento não perecível (destinado à APAE Cabo Frio, ao Abrigo Municipal e ao Lar de Cidinha)
Realização: Guia Celebrar
Produção: Vip Festas
Apoio: Hotel Paradiso Corporate
Apoio Institucional: Prefeitura de Cabo Frio – Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa