Rafael Peçanha: “Tenho coragem para mudar o sistema, denunciar os erros, não tenho relação com os últimos governos”

0
247
Candidato Rafael Peçanha

 

Candidato a Prefeito de Cabo Frio fala sobre suas propostas de governo, denúncias na Câmara e afirma quer o síndico da cidade

 

Encerrando a série de entrevistas com os candidatos a Prefeitura de Cabo Frio, na eleição suplementar, a Rádio Litoral FM, através do Programa Bom Dia Litoral, entrevistou o professor e vereador, Rafael Peçanha, nesta manhã de segunda-feira, dia 11.

 

Educação
“Todo mundo sabe que minha identificação é com Educação. Sou professor e servidor público, temos que pensar em coisas concretas. Temos que fazer as escolas que existem funcionarem. Fazer um mutirão para adequá-las, aplicar o Plano de Cargos e Carreiras, pensar na isonomia dos contratados. Depois fazer uma educação integral, para tornar transformadora para toda vida”.

Saúde
“Acabar com essa máfia de marcação de consulta. Ir atrás de um padrinho para conseguir o que é seu de direito. E acabar com o problema de dormir na fila. Já temos o software de outras prefeituras é só trazer para cá. Isso para mim é a grande prioridade, nesse primeiro momento”.

Turismo
“Meu vice é empresário do ramo hoteleiro. Cabo Frio tem as potencialidades naturais, riquezas históricas. Integrar a iniciativa pública e privada. Fazer parceria para que possamos melhorar o que a gente tem”.

Funcionalismo Público
“Eu sou o único candidato em que eles podem confiar. A primeira coisa é pagar os atrasados, negociar com a categoria e cumprir. Precisamos romper os modelos e fazer acordos com um governo transparente. Um servidor tendo seu atendimento atendido faz a máquina pública movimentar bem e movimenta o comércio de Cabo Frio”.

“Quero ser o síndico desse grande condomínio que é Cabo Frio”, disse

Aposentado
“O aposentado tem sido uma luta nossa. Tenho trabalhado muito na luta deles, precisamos de um IBASCAF que atenda a eles. Temos que honrar o aposentado que tanto fez por Cabo Frio. Tenho sido o vereador deles”.

Comsercaf
“A gente entende que a Comsercaf precisa ser revista. Primeira coisa é garantir os cargos da categoria. Segunda é ter uma autarquia que atenda as funções legais. Terceiro é rever os contratos dessa autarquia. Precisamos reduzir os atravessadores e reduzir ao máximo o aluguel de itens públicos de Cabo Frio. Precisamos acabar com isso, caminhão, escola, ar condicionado, daqui a pouco o secretário vai ser alugado. Temos que ver a necessidade da Comsercaf em Cabo Frio”.

Bairros periféricos
“A periferia toda de Cabo Frio anda abandonada, destruída. Primeiro precisamos levar os serviços públicos para eles. Uma força tarefa, arrumar a rua, arrumar o sinal. Escolas funcionado, transporte público funcionando com horários bons. O que eles precisam hoje é ter o básico, fundamental, quero ser o síndico desse grande condomínio que é Cabo Frio”.

Habilita
“Cabo Frio precisa hoje de mudança e coragem. Sou o vereador mais presente da Câmara, o que mais mostrou projetos e fez denúncias. Tenho coragem para mudar, denunciar os erros, não tenho relação com os últimos governos. Tenho coragem para mudar o sistema. Quero mudar a nossa história”.

Equipe
“Eu gosto de trabalhar com ideias, antes de nome. Temos que acabar com essa ideia de secretários serem indicações. Cabo Frio é uma empresa falida que precisa se recuperar. Temos uma folha inchada, precisamos de uma equipe enxuta”.

Transparência
“Eu fui e sou o vereador da transparência. Cobrei o Portal da Transparência, transmissão ao vivo das licitações. Tudo tem que estar disponível para a população. Quando o povo souber da onde vem o dinheiro e para aonde vai, vai nos ajudar a cuidar. Primeira ação é olhar as contas públicas”.

Recado
“Eu quero ser na prefeitura um político corajoso, que quer mudar a cidade de Cabo Frio com coragem e determinação. Se você quiser transformar Cabo Frio, eu peço seu voto”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here