Rajadas de vento derrubam depósito desativado em unidade de saúde em Arraial do Cabo

O depósito desativado, ficava nas dependências da Unidade Básica de Saúde, Hermes Barcelos, na localidade do sítio.

Por Redação JS em 08/08/2016 15h52

Nesse domingo (7), houve um desabamento da laje de um depósito desativado em Arraial do Cabo. Ocorreu por volta das 13h40min durante a passagem de ventos fortes que chegaram à região dos lagos na tarde de ontem. 


O depósito desativado, ficava nas dependências da Unidade Básica de Saúde, Hermes Barcelos, na localidade do sítio. A Defesa Civil Municipal, bem como o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal foram chamados e interditaram toda área da Unidade de Saúde.


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, a causa do desmoronamento foi o desgaste natural da obra associado à ventania. No momento, não havia ninguém no local.


O secretário Municipal de Obras, Adiel Almeida dos Santos, esteve no local e informou que o prédio onde funciona a unidade de saúde será demolido para dar lugar a um prédio novo. A área será totalmente isolada com tapumes nesta segunda-feira (08). A previsão é de que a obra tenha início no na primeira quinzena de setembro.


O secretário municipal de Saúde, Gilberto Freitas da Costa, informou que ainda esta semana estará providenciando um novo local para funcionamento da unidade. Segundo ele, todos os cadastrados da Unidade Básica de Saúde Hermes Barcelos serão atendidos, esta semana, provisoriamente, na Unidade Básica de Saúde Prainha II localizada na Rua Dallas (mais conhecida como rua das panelas), no bairro Macedônia. O secretário esclareceu que nenhum medicamento foi perdido, já que a parte que desmoronou estava desativada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas