Renatinho Vianna reúne autoridades da Região dos Lagos para discutir serviço prestado pela Enel

Demanda será levada à Audiência Pública da Alerj, nesta quarta-feira (11)

Por em 10/10/2017 09h37
O Prefeito, Renatinho Vianna, reuniu representantes e autoridades de vários municípios da Região dos Lagos, na  segunda-feira, dia 09, para falar sobre os problemas constantes com queda de energia por parte da empresa Enel. A reunião aconteceu no Porto do Forno e contou com a presença do Deputado Jânio Mendes, da Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, do Secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Cláudio Bastos, entre outros representantes políticos da região.

No encontro foram discutidos, além da má prestação de serviço realizada pela Enel, empresa que fornece energia elétrica para a Região dos Lagos, a aproximação da alta temporada, por conta do apelo turístico da região, e as reclamações da população, que vem sofrendo com os apagões que têm acontecido com frequência em toda região, ocasionando prejuízos e danificando produtos eletrônicos.

Grasiella Magalhães, Prefeita de Iguaba Grande, parabenizou a iniciativa de Renatinho Vianna em convocar a reunião para atender a população e falou dos problemas elétricos que Iguaba também enfrenta.

“Nós também sofremos com as quedas de energia lá em Iguaba e o transtorno é maior porque o atendimento da Enel não funciona. Quando ligamos para o número de telefone que eles disponibilizam, não conseguimos falar com ninguém e não temos retorno,” reclamou a Prefeita.

As mesmas autoridades estarão presentes na audiência pública da Alerj, que acontecerá nesta quarta-feira (11), onde a pauta será debatida. 

“Queremos unir forças e solucionar o problema com eficiência e rapidez. Nossa região tem o turismo como principal atividade e estamos enfrentando, praticamente, os mesmos problemas com relação ao fornecimento de energia. Por isso, vamos pressionar para que os investimentos sejam feitos e haja maior fiscalização, pois, se a população está sofrendo agora, tudo tende a piorar no verão”, afirma o Prefeito, Renatinho Vianna. 

De acordo com o deputado, Janio Mendes, que vai levar a pauta para a audiência pública, a empresa será cobrada com base nos investimentos levantados para a região.

“Quero parabenizar o Renatinho pela iniciativa. A estratégia de juntar as Prefeituras em prol dos direitos do cidadão é excelente. Temos sim, que pressionar para que os problemas sejam resolvidos e não ouvirmos a mesma desculpa de que as quedas de energia acontecem por conta dos ventos e que a rede está oxidada devido à maresia. O que falta é investimento e manutenção, e nós vamos cobrar”, ressalta o deputado.
 


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa