Renato Vianna, primeiro Prefeito de Arraial do Cabo, recebeu a honraria Medalha Tiradentes na ALERJ

Atual Prefeito, Renatinho, filho do homenageado, esteve presente e discursou

Por Redação JS em 04/10/2017 14h03
O primeiro Prefeito de Arraial do Cabo, Renato Vianna, recebeu hoje, dia 04, a Medalha Tiradentes e o respectivo diploma. 

A homenagem, que representa maior honraria política do estado, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ. 

O atual Prefeito, Renatinho, filho do homenageado, esteve presente, juntamente com a família e fez discurso no plenário.

"É uma emoção muito grande ver meu pai recebendo uma medalha dessa significância", afirma o Prefeito, Renatinho Vianna.


Medalha Tiradentes 

A Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sempre no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

As características da medalha são: no anverso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier e a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil, e ao receber a medalha, o honrado também recebe um diploma para a certificação do evento.






Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa