Reunião marca início de novas funções na Secretaria de Educação de Cabo Frio

Chefes da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia trocaram de funções nesta semana

Por em 27/09/2017 18h06
Uma reunião nesta quarta-feira (27) entre o novo secretário de Educação, Alessandro Teixeira, e a nova coordenadora de Ciência e Tecnologia, Laura Barreto, com suas equipes de trabalho, marcou o início das novas funções nas duas pastas. Os dois trocaram de funções nesta terça (26), após um pedido feito por Laura Barreto, que solicitou deixar a Secretaria de Educação por motivos pessoais. Ela trocou de funções com Alessandro Teixeira. A Coordenadoria de Ciência e Tecnologia está ligada à Secretaria de Educação.

Durante a reunião, Laura Barreto agradeceu o carinho e a compreensão de todos com as mudanças ocorridas.

“Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram junto comigo nesses nove meses, que não foram fáceis. Mas, desde que assumi a Secretaria, eu sempre deixei claro que a minha gestão seria passageira. Eu entendi que agora seria o momento de me retirar, pois muitas mudanças serão necessárias e eu acredito que é importante o novo secretário estar à frente dessas mudanças desde o início”, referindo-se à criação do Fundo Municipal de Educação para gerenciamento das verbas destinadas ao setor.

Para Alessandro Teixeira, “vontade e disposição para que tudo continue dando certo não faltam”.

“Temos um prazo curto para atender a todas as necessidades como a criação do Fundo, a nova chamada do concurso, agora em outubro, e a eleição dos diretores, em novembro. Ao conversar com o prefeito Marquinho Mendes e Laura Barreto compreendi que aceitar o convite seria mais um desafio que eu estava disposto a enfrentar, mas nada se compara ao que ela (Laura) encontrou ao assumir a SEME. Eu estudei na rede municipal. Fui aluno da Escola Municipal Professor Edilson Duarte e sei da importância da escola pública na vida das pessoas, não só dos alunos, mas de toda a comunidade escolar. Podem ter certeza de que continuarei trabalhando para que a Educação de Cabo Frio seja sempre melhor”, disse ele.

Laura e Alessandro também se reuniram com os funcionários do Núcleo de Tamoios, onde ela recebeu homenagens e também agradeceu.

“Eu agradeço o carinho de todos e fico muito feliz por podermos fazer essa transição pacífica, em harmonia e, mais contente ainda, pelo Alessandro Teixeira, que também é professor, ter aceitado essa mudança. Agora eu vou viver um novo momento, o momento da Ciência e Tecnologia”, afirmou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa