Rio das Ostras celebra Semana do Aleitamento Materno de 1º a 5 de agosto

Ações educativas vão acontecer nos postos de saúde. Mães também vão se reunir no Parque da Cidade para amamentar

Por em 28/07/2016 09h39
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras programou uma série de palestras educativas para marcar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, de 1º a 5 de agosto. As atividades vão acontecer nas unidades de saúde e têm o objetivo de apoiar e incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade do bebê e de forma complementar até os dois anos ou mais. Veja a programação completa abaixo. A Semana inclui um piquenique com um “Mamaço” – reunião de mães para amamentar seus filhos ao ar livre – no dia 5 de agosto, às 14h, no Parque da Cidade. Haverá exibição do filme “Mamar”, na UFF de Rio das Ostras, às 14h, da terça-feira, dia 2.

Este ano, o tema da Semana é "Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável”. De acordo com a Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network (IBFAN), o tema exige uma reflexão que ultrapassa os limites da questão ecológica da amamentação.

“Amamentar é reduzir morbidades, mortalidade, desigualdades, violência, danos ambientais. Amamentar é promover a vida e a saúde e melhorar sua qualidade, é intensificar as relações sociais, é um resgate cultural da condição humana, é segurança alimentar e nutricional, é reduzir impactos ambientais, é sustentável”, descreve a instituição.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada