Rio das Ostras festeja Semana da Pátria com eventos culturais e atividades nas escolas

Várias atividades serão promovidas nas unidades de ensino, estimulando a reflexão e o civismo

Por em 05/09/2016 09h46
A Prefeitura de Rio das Ostras celebra a Semana da Pátria, a partir desta segunda-feira, dia 5, com ações diversificadas que valorizam o meio ambiente, a cultura e as histórias do Brasil e do Município. Várias atividades serão promovidas nas unidades de ensino, estimulando a reflexão e o civismo. Plantio de árvores, exposição e apresentações artísticas também fazem parte da programação comemorativa.

Na segunda-feira, 5, a partir das 18h, o Teatro Popular de Rio das Ostras será palco de apresentações da Cia de Dança Baía Formosa e da Big Band Onda de Sopro, projetos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Outras atrações são a peça “O Mágico de Oz”, do grupo teatral da Escola Municipal Simar Machado Sodré, e a performance dos atletas da Escola de Ginástica Rítmica da Secretaria de Esporte e Lazer.

As comemorações da Pátria prosseguem ao longo do mês de setembro com a exposição “Brasileiro é...”, que tem a curadoria da professora Ana Rosaura e fica em cartaz na Casa de Cultura Bento Costa Júnior. A Casa de Cultura também vai sediar oficinas artísticas para os estudantes.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle