Rio das Ostras lança campanha para o Dia Mundial de Bike ao Trabalho

Por em 12/05/2016 13h56
Quem escolhe se locomover por meio do uso da bicicleta acaba recebendo diversos benefícios, principalmente para a saúde e o bolso. Nesta sexta, 13, data que o mundo celebra o Dia de Bike ao Trabalho, Rio das Ostras lançará a campanha que incentiva a população a deixar o carro em casa e ir até o trabalho sobre duas rodas. 

O objetivo é que a cada foto postada nas redes sociais, o utilitário publique a hashtag  ?#?debikeaotrabalhoriodasostras para que a campanha se espalhe pela internet.
 
Para o contador Marcio Sena, a bicicleta é um meio já bastante usado em seu dia a dia. "Sempre que posso vou ao trabalho de bicicleta porque sei dos benefícios que esta prática me traz no dia a dia. Nesta sexta vou fazer minha parte na campanha e publicarei minhas fotos nas redes sociais para incentivar outras pessoas a ter este hábito. Gostei da iniciativa", destaca.

A campanha vem reforçar o projeto Rio das Ostras Cidade Bike, desenvolvido pelo Município, e que tem o objetivo de estimular o ciclismo como prática, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, além de promover a sustentabilidade e a mobilidade urbana.

“Em diversos países desenvolvidos a mobilidade urbana por meio da bicicleta já é uma prática consolidada pela população. É importante reduzir o número de veículos nas ruas. Além de diminuir o monóxido de carbono, também contribui para a saúde”, ressalta Eduardo Almeida, diretor de Mobilidade Urbana do Município.


BENEFÍCIOS – Quem opta por substituir o carro pelas bicicletas economiza dinheiro, pois não utiliza combustível; colabora com o meio ambiente, pois não emite poluentes; economiza tempo, pois em trechos urbanos curtos bicicletas são mais velozes que carros; não se estresse; melhora o humor e produtividade no trabalho; tem vida mais longa, pois atividades físicas previnem doenças cardíacas; e ainda aumenta a sensação de liberdade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano