Rio das Ostras sedia Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

Atletas de vários países já estão confirmados no evento

Por em 08/06/2016 10h45
Neste sábado, dia 11, Rio das Ostras vai se transformar na capital do jiu jitsu com a realização do Campeonato Mundial da modalidade - Região dos Lagos 2016 - que acontecerá no Ginásio Benedito Zarour, em Jardim Mariléa, a partir das 9h. A competição reúne atletas das categorias infanto-juvenil até a master e vai contar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico.
 
De acordo com Marcio Vieira, organizador do evento, o objetivo do campeonato é difundir ainda mais o esporte no interior do Estado do Rio de Janeiro. "As regiões dos Lagos e Serrana contam com grande atletas e trazer um evento mundial para Rio das Ostras é uma forma de divulgar ainda mais o esporte na região", disse.
 
A previsão é de que 1200 atletas de vários países estejam presentes no evento. "Já temos a confirmação de lutadores brasileiros de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, é claro, além de atletas da França, Estados Unidos, Chile e Argentina. Um dos atletas de ponta que estarão presentes no evento é o lutador de Rio das Ostras, Ricardo Capoeira, que vinha dando aulas desse esporte para o exército de Abu Dabi.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!