Rio das Ostras sedia Encontro de Acessibilidade e Inclusão nesta terça, dia 20

Promovido pela Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), evento comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Física

Por em 20/09/2016 10h26
O Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, em Jardim Marilea, irá sediar nesta terça-feira, dia 20, o 10 Encontro de Acessibilidade e Inclusão em Rio das Ostras, a partir das 14 horas. Promovido pela Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), com participação de representantes de projetos da Prefeitura, o evento comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência Física,  celebrado em 21 de setembro.

Além de apresentações culturais e esportivas, o encontro irá debater, por intermédio de palestras, a inclusão e a acessibilidade. A iniciativa também conta com o apoio da Cruz Vermelha Brasileira (Filial Rio das Ostras), da Associação Pestalozzi de Rio das Ostras e da Apae Rio das Ostras.

Na programação, está previsto o espetáculo do Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento, que participou da abertura e do encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Rio de Janeiro. Criado em 1998 na Andef, seus integrantes trazem histórias de superação que inspiram e prometem encantar o público com seu ritmo, beleza, suavidade e plasticidade.
 
Em Rio das Ostras, a apresentação do grupo de Dança terá a participação de bailarinos com e sem deficiência.


PROJETO PARAESPORTE -  O 10 Encontro de Acessibilidade e Inclusão em Rio das Ostras também  terá apresentação artística de integrantes do Projeto de Paraesporte da Prefeitura, mantido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras.
 
Durante o evento, representantes das Secretarias Municipais de Educação, Bem-Estar Social e Tecnologia, Ciência e Inovação irão apresentar os projetos voltados para a inclusão social  na cidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!