ROCK IN RIO – 30 ANOS

Começou nesta sexta o Rock in Rio.

Por em 21/09/2015 14h28

 

          O Rock in Rio começou sexta (18), para celebrar os trinta anos de existência da Cidade do Rock. Os shows acontecem nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 e contará com vários nomes que marcaram presença na primeira edição, em 1985.

          Em 1985, na primeira edição, o Rock in Rio teve mais de um milhão de espectadores em dez dias de concertos, com a idéia, o empresário Roberto Medina desejava criar um evento de grande dimensão no Rio de Janeiro que ajudasse impulsionar o turismo.

          Neste ano, a Cidade do Rock receberá shows de artistas bem distintos: como Metálica, Elton John, Alice Caymmi, Queen, agora com Adam Lambert no lugar de Freddy Mercury, Rod Stwart, Al Jarreau, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Lulu Santos e os Paralamas do Sucesso e muitos mais. Quem não puder ir ao festival pode acompanhar pelas TV aberta ou paga, ou ainda na web.

          A estrutura do evento é gigantesca, com um espaço de 150 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 85 mil pessoas, com o Palco Mundo e o Palco Sunsea, a Rock Street, que nesse ano irá ganhar um palco com o formato dos Arcos da Lapa, além da grandiosidade, essa edição está cheia de novidades. A montanha-russa do Rock In Rio ganhou um looping e os portadores de deficiências poderão brincar na Roda Gigante, que dessa vez será acessível. Uma das atrações mais concorridas da festa também está diferente. A tirolesa ganhou novas escadas em formato giratório, permitindo que os usuários tenham um panorama 360° da Cidade do Rock.

          Para Roberta Medina, o Rock in Rio também poderá funcionar este ano como uma "bolha de alegria para as pessoas poderem esquecer-se dos problemas". "A proposta é essa, o evento muda o astral da cidade", afirmou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas