“Sábado com Arte” vai movimentar Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia

Além da exposição dos trabalhos dos artesãos aldeenses, o evento vai mostrar manifestações da cultura afro-brasileira, em forma de dança, música, poesia, moda e outras atividades

Por em 21/11/2017 14h59
A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia, localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça do Skate), vai abrigar neste sábado (25) , a partir das 19h, mais uma edição do projeto “Sábado com Arte”. Desta vez, o tema será a Cultura Afro-Brasileira, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, festejado em 20 de novembro.

De acordo com a coordenadora de Cultura, Gabriela Chaffin, além da exposição dos trabalhos dos artesãos aldeenses, o evento vai mostrar manifestações da cultura afro-brasileira, em forma de dança, música, poesia, moda e outras atividades.

“Teremos manifestações de raiz, como capoeira, e outras modernas, como hip hop. Haverá também apresentação de moda afro, sarau de poesia, em parceria com a editora Foco Letras,  exposição do artista chileno Ivan, entre outras” explicou.

O projeto “Sábado com Arte” acontece mensalmente na Casa do Artesão e é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS