São Pedro da Aldeia ocupa o quarto lugar em ranking da Junta Comercial do Estado

Por em 31/05/2016 14h28


A Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) afirmou que São Pedro da Aldeia se destacou no ano de 2015, ocupando o quarto lugar, com a abertura de 5.001 processos, sendo superada somente por Rio Poupa Tempo de Bangu, Rio Poupa Tempo de São Gonçalo (setor de desburocratização da junta) e em terceiro lugar a Delegacia de Petrópolis.


De acordo com a delegada da 22ª unidade em São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos, a cidade atende também a um polo de 10 municípios (São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu). No interior do Estado, São Pedro da Aldeia ocupa o segundo lugar, sendo superada apenas por Petrópolis.

 

“Atendemos a todos esses municípios, alguns deles possuem a própria delegacia, mas por questões de logística e atendimento, muitos empresários preferem abrir seus processos por aqui, já que ao cair nas mãos de um de nossos agentes, a papelada fica pronta em apenas dois dias” explicou

 

Os processos abertos pela Delegacia podem ser de constituição (abertura de nova empresa), alteração ou extinção. Segundo Ivonete, em média, dos processos abertos na Delegacia, de cada dez, sete são de constituição, dois de alteração e apenas um de extinção, na contramão da crise econômica vivida pelo país.

 

“São dados que envolvem todos esses municípios, mas seguramente São Pedro da Aldeia é a cidade com maior número de constituição e alteração” afirmou a delegada.




Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas