São Pedro da Aldeia participa da 3ª Conferência Estadual de Direitos Humanos

Vale ressaltar que cidade terá dois representantes na Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília

Por Ascom São Pedro em 15/03/2016 15h05

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participou no dia 11 de março da 3ª edição da Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Eleita durante a 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos, a delegação foi composta por Damaris Martins, Shirley Simões e Ana Paula Ferreira, representando o poder público e a sociedade civil. Vale ressaltar que São Pedro da Aldeia terá dois representantes na Conferência Nacional, que acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, em Brasília.

 

A Conferência Estadual teve como proposta analisar e debater a atual situação dos direitos humanos no estado e o monitoramento das políticas de direitos humanos. Participaram do evento, realizado na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, os municípios que se mobilizaram em conferências municipais ou regionais. Com o tema "Direitos Humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade", o debate foi formado por três mesas temáticas e subeixos que nortearam os grupos de trabalho.

 

Entre os temas apresentados na Conferência Estadual estiveram a afirmação e fortalecimento da democracia, participação política, garantia e universalização de direitos, além da promoção e consolidação da igualdade. Na ocasião, as deliberações do encontro foram votadas em plenária e 75 delegados foram eleitos para a etapa nacional. 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada