São Pedro da Aldeia realiza CRAS Cidadão no bairro São João

O evento ofereceu atendimento ao Bolsa Família, retirada de certidões e carteira de identidade, instrução de saúde bucal e aplicação de flúor

Por Redação JS em 10/11/2015 08h48
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, o Projeto CRAS Cidadão no bairro São João. O evento aconteceu durante toda a amanhã. Com o objetivo de promover serviços gratuitos e de inclusão social, o evento ofereceu atendimento ao Bolsa Família, retirada de certidões e carteira de identidade, instrução de saúde bucal e aplicação de flúor, além dos serviços que são de normativas ao atendimento do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social.

“O CRAS Cidadão é uma forma de melhor aproximar à população aos serviços que são oferecidos pelo Governo. Temos esse dever de promover essas ações, pois temos munícipes que não conseguem ir até o órgão para ter acesso aos serviços”, disse Ester Chumbinho, Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além do que é oferecido normalmente no CRAS, outras equipes somam forças durante todo o dia.

“É uma conquista nossa a Fundação Leão XIII e essas parcerias, tem que ser visto com muita naturalidade, porque enxergamos que precisamos priorizar o melhor atendimento à população. Essa é uma preocupação nossa, mesmo que seja difícil, sempre receber o usuário e ajudá-lo no que for necessário”, disse Igor Fernandes, coordenador do CRAS São João.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano