São Pedro da Aldeia realiza vacinação domiciliar contra H1N1

Por em 19/05/2016 14h40
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação domiciliar contra H1N1 em idosos e pacientes com necessidades especiais. Diversos bairros aldeenses foram visitados e os munícipes que estão cadastrados e dentro do grupo prioritário estão sendo imunizados em suas casas. A Campanha de Vacinação segue até esta sexta-feira, dia 20, nas unidades de saúde do município.

Os pacientes que residem em área de Estratégia de Saúde de Família (ESF) devem realizar a solicitação de vacinação domiciliar diretamente no posto de saúde. Em área de Unidade Básica de Saúde (UBS), o responsável pelo paciente deve se dirigir à recepção da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade, e informar os seguintes dados para o cadastramento: nome completo, data de nascimento, endereço e telefone, além do laudo do paciente ou declaração da situação.

O grupo prioritário de imunização é composto por crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, idosos e pacientes com comorbidades.

“Diante da aproximação do período de maior incidência de doenças respiratórias e da preocupação com a gripe H1N1, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia estará bastante engajada na Campanha de Vacinação com nossas equipes estruturadas para atender toda população dos grupos prioritários", garantiu a subsecretária de Saúde, Sônia Marques.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa