São Pedro da Aldeia recebe 1ª Copa de Windsurf

Por em 05/04/2016 14h39

No dia 23 de abril, São Pedro da Aldeia será palco da 1ª Copa de Windsurf, na Praia do Centro, dentro da programação do 33º Fest Verão.


O Campeonato de Windsurf terá competições nas categorias slalom e iniciantes. O circuito da prova será definido de acordo com o vento e terá apenas uma bateria. Todos os participantes receberão medalha e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu.


“É com muito orgulho que estamos realizando mais uma edição do Fest Verão. Esse é um dos eventos mais tradicionais do calendário esportivo regional. Anualmente recebemos grandes atletas e presenciamos a integração dos esportes, esperamos que o windsurf seja mais um sucesso em São Pedro da Aldeia”, afirmou o Prefeito Cláudio Chumbinho.

 

Um dos organizadores do evento, Maurílio Medeiros, destacou as qualidades da raia aldeense de competição.


“Pela primeira vez realizaremos esse evento em São Pedro da Aldeia e no Fest Verão. Essa raia é considerada uma das melhores para a competir. Em 2013, na Lagoa de Araruama, aconteceu o campeonato mundial de windsurf, então o local é referência. Nosso objetivo é promover o esporte, para que tenhamos sempre competições de alto nível”, disse Maurílio. 




Inscrição


Os interessados podem se inscrever pelo telefone (22) 999054466, na fanpage [https://www.facebook.com/spawind/?fref=ts ] e no dia do evento, até 9h30. Para a participação, serão necessários dois quilos de alimentos não perecíveis. Os participantes devem comparecer ao local da prova às 9h e a bateria será iniciada às 10h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!